20.11.17

Desafio Literário 2017 - Premiação




Foram anunciados no último sábado (18) os vencedores da segunda edição do Desafio Literário, competição de criação literária do Instituto Estadual do Livro (IEL) realizada durante a Feira do Livro de Porto Alegre.

O 1° lugar ficou com Bábara Adriana Sanco; o 2° lugar, com Marcel Citro de Azevedo; e o 3° lugar com Fábio Ritter. O anúncio ocorreu em cerimônia no auditório do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs). Os três vencedores receberam troféus e terão seus textos publicados nos canais de comunicação do IEL e da Sedactel.

Esta edição do Desafio Literário começou dia 13 de novembro, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV). Durante os 5 dias de competição, os inscritos escreveram sobre temas sorteados em cada etapa, respeitando as regras de 5 gêneros literários diferentes: miniconto, poetrix, poema livre, crônica e conto (um gênero em cada dia). Os temas sorteados foram: Amizade; Violência; Ecologia; Noite; Maturidade.

A Comissão Julgadora foi composta por três membros (Waldomiro Manfroi, Jacira Fagundes e Ana Mello), representando a Academia Rio-grandense de Letras, a Associação Gaúcha de Escritores (AGES) e a Associação Lígia Averbuck.