4.8.17

Seminário Tudo a Ler - 11/08

O Instituto Estadual do Livro (IEL), instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel), em parceria com a UniRitter/Sexta-feira do Professor, promove no dia 11 de agosto (sexta-feira) o segundo encontro neste ano dos Seminários Tudo a Ler, voltados para a formação de mediadores de leitura, em especial professores. O evento será realizado no  Campus Zona Sul da UniRitter (Rua Orfanotrófio, 555).

As inscrições serão feitas por meio de formulário eletrônico disponível neste link: 
https://goo.gl/forms/BW7Ywp7HhVn3o28h2
(OBS: Lembramos que aqueles que participaram do primeiro encontro já estão inscritos para as demais atividades do ano, e não deverão se inscrever de novo).

A partir das 9h, a Professora Mariana Giacomini Botta ministrará “Cultura Digital: práticas de leitura e de escrita” no Auditório do Prédio D; durante a tarde, a partir das 13h30min, as atividades ocorrerão no Laboratório de Informática. 

Serão fornecidos certificados de 40h para os participantes que tiverem frequência de no mínimo 75% em todos os seminários de 2017.

Mais informações: 
iel@sedactel.rs.gov.br / institutodolivrors@gmail.com
(51) 3314-6450

-----

TUDO A LER/SEXTA-FEIRA DO PROFESSOR 2017

11 DE AGOSTO - Manhã: 08h30min – 12h / Tarde: 13h30min -17h
Local: Campus ZONA SUL da UniRitter (Rua Orfanotrófio, 555)

Oficina “Cultura Digital: práticas de leitura e de escrita”
MARIANA GIACOMINI BOTTA
Ementa: realização de quatro minioficinas voltadas para o uso de tecnologias digitais na sala de aula. Serão propostas atividades de leitura e de escrita, com uso de computadores, celulares e diferentes softwares e aplicativos, com a finalidade de desenvolver novas competências, explorar a interatividade e permitir abordagens interdisciplinares de temas da atualidade.

08h30min – Cadastramento
09h – Início das atividades no Auditório do Prédio D
12h – Intervalo
13h30min – Laboratório de Informática