7.12.12

Oficina de Poesia no IEL

O Instituto Estadual do Livro e a Associação Lígia Averbuck irão promover em janeiro uma Oficina de Poesia a ser ministrada por Diego Petrarca. 

Serão duas turmas: uma terá encontros toda terça-feira das 9h ao meio-dia (a partir do dia 8/1) e outra quarta-feira, das 18h30min às 21h30min (a partir do dia 9/1). Cada uma das turmas terá quatro encontros, totalizando doze horas.

Investimento: R$ 120,00, com desconto de 50% para sócios da Associação Lígia Averbuck (Associação de Amigos do IEL). 

As inscrições podem ser feitas no Instituto Estadual do Livro (R. André Puente, 318) em horário comercial. Mais informações: iel@sedac.rs.gov.br ou fone 3314-6450.


O Ministrante, Diego Petrarca, é Mestre em Teoria Literária-Escrita Criativa, professor de literatura e ministra oficinas literárias em órgãos de cultura em Porto Alegre. Premiado em concursos literários, publicou livros de poesia e integrou mais de 10 antologias. 

A oficina "A Poesia Fora Do Poema - Formas Criativas para o texto poético" pretende desenvolver métodos de criação textual diferentes do poema convencional. Propõe-se ampliar o conceito de poesia, visto que esta mora na linguagem e não somente na forma, independentemente do que se entende como poema canônico, feito de versos, estrofes e rimas. A criatividade em extrair poesia de formatos não poéticos será o grande exercício e um dos principais objetivos.